quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mitologia Grega


Como tinha informado no post anterior, hoje vou começar a falar um pouco sobre os mitos e lendas de vários povos. São explicações / estórias de várias civilizações antigas ou atuais através de sua religião ou crença sobre a origem das coisas, lições a serem aprendidas ou uma forma de trasmitirem seus conhecimentos facilmente entre a população. Independentemente do que cada um acredita, leia, reflita e tire o conhecimento que achar necessário.

Hoje vamos começar esta série com a Mitologia Grega.


Em postagens posteriores também vou mostrar como era o entendimento das relações homossexuais naquela época. Bem interessante podem acreditar.

Uma boa leitura. Uma excelente viagem pelos mitos e estórias dos povos.


MITOLOGIA GREGA


Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para as pessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Há três mil anos, não havia explicações científicas para grande parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentos históricos.
Portanto, para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, os gregos criaram uma série de histórias, de origem imaginativa, que eram transmitidas, principalmente, através da literatura oral.

Grande parte destas lendas e mitos chegou até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia Antiga. São histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais.

Nenhum comentário: